terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mapa ilustrado


Há dez anos eu comecei a esboçar esse mapa de Brag City.
A proposta era a de retratar as principais "artérias" e, principalmente, o cotidiano da cidade. Dei preferência aos tipos característicos, desde a tiazinha fofoqueira até o metaleiro ou rasta ou punk guitarreando na garagem. Foi um dos trabalhos mais legais que fiz: comecei a esboçar em fevereiro e fui até julho de 98 debruçado nele ( fora as aulas, suas preparações, avaliações, outros frilas, trampos no sítio,m etc,etc,etc.), tudo em nanquim, aquarela e guache. Zero de computador, na época eu não gostava. Foi maravilhosamente monstro, a repercussão até hoje é enorme. O pessoal que faz serviço em casa e fica sabendo que eu desenhei o mapa demonstra um certo orgulho, não por me conhecer,claro, mas pela cidade inteira, um senso de todo, de " all you need is love". Acho que não quero fazer outro mapa desse da cidade, como já sugeriram. Igual à esse, acho que não rola mais.

Nenhum comentário: